Tv Jacutinga

Carregando...

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Dia 04/09/2017 - Filme Lapso do tempo


Este é o último da safra de feriadão de Tiradentes e, honestamente, foi a maior surpresa entre todos que assisti, até mesmo porque trata de termos como destino, viagem no tempo, causalidade e até mesmo existencialismo. Fodástico e conseguiu ter uma idéia interessante de um jeito diferente.
Então, falemos de LAPSO DO TEMPO / TIME LAPSE.
A história é de três amigos que dividem um apartamento, um casal de namorados e um daqueles amigos solteiros que só quer farra. O namorado é o zelador de um condomínio que, ao que parece, é um condomínio de idosos, pois mesmo que não apareçam muitos moradores, os que aparecem são todos lá da época da festinha de 15 anos da Cleópatra. Então que um belo dia um destes moradores desaparece e eles vão ver a casa do sujeito, encontrando uma máquina estranha lá, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, porém, entretanto, todavia, contudo e não obstante, o que eles não sabiam é que era uma máquina fotográfica do tempo, ou seja, ela tira fotografias do futuro! Ao que parece um dia no futuro e, lóóóóóóógico que eles vêem possibilidades interessantes nisso, ainda mais que a máquina estava apontada para o apartamento deles, então eles podiam saber através das fotos o que iria acontecer no dia seguinte.
Claro que o Jasper, interpretado pelo George Finn (nunca vi mais obeso) é um apostador das corridas de cavalos e começa a usar a máquina para ganhar uma grana. Já o namorado, Matt O'leary que eu já vi como coadjuvante em alguns filmes por aí, quer destruir a máquina ou então chamar a puliça, pois acha que vai dar merda. Enquanto que a namorada, Danielle Panabaker que é outra coadjuvante conhecida dos filmes por aí, está usando e manipulando a máquina do jeito que nenhum deles poderia imaginar.
O elenco é de desconhecidos, com apenas o John Rhys-Davies (eterno Gimli de Senhor dos Anéis) é o único rosto mais conhecido como o cientista que fez a máquina. Porém indepente disso eles levam o filme muito bem e convencem cada um no seu papel, pois a história é cheia de traição, atitudes impensadas e, claro, a possibilidade de prever o futuro começa a subir na cabeça principalmente do George e da Danielle, de maneiras que ninguém imaginaria.
O filme é um ótimo suspense e apresenta o tema de um jeito "novo", construindo uma história onde os personagens acham que podem controlar os acontecimentos do futuro, mas acabam inevitavelmente sendo jogados na situação que a máquina anteviu. Eles poderiam manipular o tempo ou são só peões em um jogo pré-determinado pela causalidade? Enfim, um filme diferente que te prende desde o início com sua história cheia de possibilidades.
E no final eles nos deixa a pergunta; "O que você faria se pudesse ver o futuro?"
Dá até medo da resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário